Menos é mais!

Se você quer aderir ao minimalismo comece lendo esse post, veja o vídeo ao final dele, repense sua vida e faça o desafio dos 30 dias (link aqui). Depois me conta tudo o que achou!
Resultado de imagem para minimalismo casa tumblr

"Minimalismo é um movimento artístico nascido em meados dos anos 60, esta é uma tendência é caracterizado por utilizar uma arte muito conceitual, tem o slogan "menos é mais" por este discurso de referência que dá sentido ao trabalho, esta corrente tentativas artísticas de usar cores básicas puras, formas geométricas, elementos mínimos e ambientes criando que contêm alguns elementos decorativos e onde o conforto e a funcionalidade dos componentes, a linha inferior é priorizada nesta tendência é a simplicidade dos espaços recebendo o pura, essencialmente horizontalmente manutenção e aumento no elemento restante." - Art Majuy

Resolvi trazer o minimalismo como tema para esse post quando fiz o post falando sobre meu estilo (leia aqui) falei um pouco sobre consumir menos/de forma mais consciente e achei que era hora de falar um pouco sobre esse estilo de vida que está super em alta e que tem feito melhor a vida de muitas pessoas, inclusive a minha: O minimalismo

Resultado de imagem para minimalismo roupa tumblr

O minimalismo vai além de um estilo de vida e não é tão radical como as pessoas pensam. Muitas vezes a mídia passa a ideia de que ser minimalista é morar em um mini apartamento com móveis modernos e brancos e ter duas peças de roupas, mas não é bem isso!

Esse estilo é uma forma de se livrar dos excessos, do consumismo e do que não agrega felicidade! Você não irá jogar tudo fora e usar p&b, irá deixar para trás o que está ali apenas por está. Irá te libertar do consumismo e de toda essa confusão do guarda-roupas, da dispensa e da vida!

"Para ser minimalista não existe regra. Não existem 10 passos que farão você se livrar de tudo o que é desnecessário da sua vida. Até porque, cabe a cada um saber o que é importante para si mesmo. Esta mudança está diretamente ligada ao que cada um entende como felicidade." - Feliz com a vida

Imagem relacionada
O minimalismo é libertador! Quando você começa exercita-lo e começa a se desapegar do dispensável e dar atenção ao que realmente importa  você se torna uma pessoa mais feliz e completa! É maravilhoso ver tudo arrumado (em todas as esferas) encontrar o que procura e ser quem você quer ser e fazer o que quer fazer!

Não é apenas um estilo de vida!

Reflita: Você esta sempre guardando dinheiro para o futuro, esperando para fazer o que quer e se privando dos prazeres da vida para juntar dinheiro: será que vale a pena abrir mão de ir ao cinema ou ficar preso em um escritório sendo que o seu sonho é fazer um mochilão, para esse tal futuro? Você não acha que está sendo engolida por sua bagunça (interna e externa) e pela busca para viver em um padrão que não tem nada  a ver com você?



Em um único post não daria para falar sobre tudo, esse é só um adendo sobre o Minimalismo. Trarei mais posts desse estilo por aqui ♥

14 comentários:

  1. Oieeeeee, estava precisando disso!! Há um tempo (desde o final de 2015) eu adotei o armário capsula e me livrei de varias roupas dentro do meu quarto, porem a desorganização está encravada na minha vida, ai eu dei uma puta relaxada. Ameeeei o post, não conehcia o desafio dos 30 dias. VOU FAZER!!!! Beijinhos, Edu!

    www.cotidianocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom haha

      Espero poder te ajudar a reorganizar tudo com esse e com futuros posts!
      Fico muito feliz que tenha gostado e o desafio é bem legal, te faz repensar e vê que da pra viver apenas com o necessário ;)

      Super beijo, muito obrigada pela visita e volte mais vezes ♡

      Excluir
  2. Essa post foi uma bela lição para mim, sou o consumo em pessoa, ameiiii o post me fez refletir que preciso me livrar de algumas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha antiga definição de vida! Sei bem o que é ser consumista e ainda estou aprendendo a me controlar...

      Obrigada pelo carinho e espero te ajudar com esse e outros posts, beijos!

      Excluir
  3. Esse post é maravilhoso.
    Eu amo estilo minimalista.

    Vou adotar o desafio sim.

    Parabéns elo blog conseguiu mais uma seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo carinho ♡♡♡

      Depois me conta o que tem achado e se conseguiu terminar ehn, vo adorar saber ♡

      Obrigada pela visita e volte mais vezes ♡♡♡

      Excluir
  4. Hey
    Acho incrível o estilo minimalista mas você também tem que ter uma vontade gigante de organizar as coisas né ?! Fora que nos dias de hoje é bem complicado deixar de ser consumista !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim!

      É bem complicado, mas quando vc começa a ver tudo que estamos fazendo e quanto estamos acabando com o planeta por conta desse consumismo, temos mais foco para começar a mudar as coisas!

      Beijos

      Excluir
  5. Olá
    Excelente post e bem detalhado, acredite mas não fazia idéia do que é minimalismo, achei muito interessante como estilo de vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado! É ótimo para desapego e para melhorar o mundo haha

      Beijos, obrigada pela visita

      Excluir
  6. Eu acho esse estilo bem bonito e delicado, não entendo muito mas gosto bastante das decorações que já vi assim ! Vou me aprofundar mais sobre o assunto.

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto da moda e da decoração minimalista, mas vale a pena se aprofundar pq o estilo vai muito além disso sabe? Esta ligado a mudança de vida, organização e um mundo menos materialista

      Obrigada pela visita ♡

      Excluir
  7. Ameei e o video que vc indicou, eu achei incrível! Me levou a fazer uma reflexão profunda hahah amei o post! E sou admiradora dessa filosofia, já postei sobre no meu blog também!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado! O canal da Brenda é maravilhoso, vale a pena seguir ;)

      Intenção concluída haha fazer uma ou duas pessoas repensarem melhor sobre o assunto é maravilhoso ♡

      Vo passar no seúltimo blog para ver o post!

      Beijos e obrigada pela visita, volte mais vezes.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.