Os produtos certos fazem a diferença!

 Hoje irei falar um pouco sobre a questão de usar o produto certo para cada tipo de cabelo e contar o que aconteceu comigo! 
Reprodução: Tumblr 

Após muito tempo da onda do liso, boa parte das mulheres cacheadas voltaram a aderir o cabelo natural. Surgiam muitas YouTubers falando sobre o assunto e as marcas começaram a criar linhas próprias para nós, cacheadas. Suprindo nossos maiores desejos: nada de friz ou volumão ou muita definição, enfim, e agora vemos muitos cremes específicos para cada tipo de cacho, especial para o resultado que desejamos!


Onde quero chegar? 
Eu nunca levei muito a sério essa ideia de: cada cabelo com seu creme e, em dezembro me aventurei a usar os cremes da minha tia, que tem cabelo afro. Resultado: MARAVILHOSO. Cabelo super definido e volumoso, como eu gosto. Qual o problema? P problema veio depois, depois de uns três meses intercalando esse creme da minha tia com um outro de cabelo cacheado, meu cabelo estava totalmente sem cacho. Não existia Day After. A definição durava poucas horas do dia. Eu achei que era falta de hidratação, mas parei de usar o tal creme (especial para cabelo afro) e minha definição voltou. 

Conversando com duas colegas, elas me alertaram sobre a química existente nesses produtos e em outros (lembra quando você usava shampoo de cabelo liso e seu cabelo parecia bem mais liso? Química. Ou quando usa o shampoo de cachos e seu cabelo sai enroladinho: Química também). Então fica o alerta: Produtos de cabelo tem química sim, cada um em determinada quantidade para que cada tipo de cabelo consiga o resultado prometido pelo fabricante ex: para um cabelo afro definir é preciso relaxar um pouco os cachos e é isso que esses produtos fazem e  por isso não são indicados para quem já tem o cacho mais solto, eles abrem mais o cacho!

Então, ressalto a importância de usar cremes específicos para seu cabelo e a importância de  observa-lo. Talvez seu cacho esteja perdendo a definição por conta de substâncias que têm nos seus cremes! Eu não havia conhecimento sobre isso e resolvi trazer esse alerta para você, caso também não saiba! Observe seu cabelo e a embalagem dos produtos, vendo sua composição e para que tipo de cabelo são indicados.

Fica de olho e procure observar mais seu cabelo, liso ou cacheado. As vezes o problema não é falta de nutrientes e sim algum produto que está mudando a estrutura dele. A química/substâncias dos cremes não irão fazer exatamente mal ao seu cabelo, mas podem trazer resultados indesejados! Até quarta com mais uma dica para seu cabelo ♥


10 comentários:

  1. Sabe que nunca fui dessas gurias que dá importância para tipo de shampoo, creme, condicionador e etc... Sempre ia lá e pegava o mais em conta ou o neutro, as vezes até dava uma olhadinha no que poderia fazer. Porém nunca dei importância, mas lendo a tua matéria, acho que vou começar a prestar mais atenção hihi, quem sabe assim paro de brigar com o meu cabelo kkk.
    Amei o teu blog, o layout, as cores tudo, parabéns por essa cantinho AMÔ (L). - Salvo nos favoritos!

    Beijos Joseana
    www.singularidades.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, usava o que tinha em casa haha

      Com certeza, as vezes usando um shampoo mais especifico e tenha melhor resultado ♥
      Fico feliz em te ajudar e mais ainda por ter amado meu cantinho!!

      Seja muito bem-vindaa, espero te ajudar e te inspirar nos próximos posts ♥♥♥

      Excluir
  2. Eu amo cuidar do meu cabelo, que é naturalmente ondulado, mas de uns tempos pra cá, ele está perdendo totalmente a forma, os cachos.. tenho que te rever a fórmula de alguns produtos que estou usando haha
    Beijos

    Http://acordeicinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, talvez estejam alterando a estrutura dele...

      Beijoos ♥

      Excluir
  3. Amo cuidar do cabelo, e estou na transição então sempre estou lendo posts com dicas para cabelos e assistindo vídeos no YouTube! E amei seu post, vai ajudar muito quem não sabia sobre essa questão. Beijos! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo haha quando estava na transição via vídeos sobre loucamente!
      Fico muito feliz que tenha gostado e espero ajudar haha

      Super beijo e volte mais vezes ♥

      Excluir
  4. Muito legais as dicas, eu tenho o cabelo 2b/2c e só agora depois de anos alisando aprendi a cuidar dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal ♥ É tão bom quando aprendemos ligar com nossa jubinha ♥

      Beijos

      Excluir
  5. Eu estou começando a entender somente agora sobre essa coisa de cada cabelo com seu tipo. Ainda nem sei direito qual é o meu, hahah Mas adorei o post, vou tomar mais cuidado com os produtos que uso...
    Adorei saber que você faz Gestão Ambiental <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. excelente dica, pois hoje em dia a maioria de nos estamos voltando para as nossas raízes e ainda tem aquela duvida de qual produto usar, qual é o o certo para cada tipo de cabelo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.