Moça,quem te ensinou a se odiar?

O post dessa semana é especial! Postei nas edes sociais (página e instagram) sobre o que postaria essa semana e fica como dica segui essas duas redes sociais para sempre ficar por dentro dos assuntos!Enfim, falarei um pouco sobre aceitação e autoestima!
Ultimamente tenho visto muitas pessoas falando que se aceitaram mas será? Há uns dias afirmava com toda certeza que me aceitava e me peguei deixando de almoçar para emagrecer! Isso definitivamente não é se aceitar!

A sociedade tem sim admirado as pessoas que assumem seus corpos, seus cabelos, suas personalidades e suas raízes, mas acho que não estamos fazendo isso muito bem!

Se aceitar é se olhar no espelho e amaro que vê, sem tirar nem por! É difícil sim, as vezes quase impossível mas um exercício diário. Se aceitar não é só deixar o cabelo cacheado e " me acetei" é ama-lo e saber que aquela é você, é aceitar as penas grossas,a barriguinha e colocar um short curto ou um biquíni e se admirar, não querer pegar a tesoura e arrancar as sobrinhas.

Mais uma vez: é difícil mas você consegue e sabe quando você consegue? Quando você segue essas pessoas no instagram/facebook e as admiram e não ficam as diminuindo: "É, a barriga dela é maior que a minha" "O cabelo dela é pio que o meu" NÃO É ISSO e sim "Nossa, ela está linda de biquíni mostrando suas cuvas" entende? 

E tudo fica ainda ais fácil quando as pessoas ao seu redor te incentivam e te amam assim, como você é! Se seu marido/namorado vivem dizendo que "sera bom você perder uns quilinhos" SAI FORA! A pessoa quando ama, ama cada detalhe. Dês das estias no bumbum, ao fiz do seu cabelo ♥ Esteja perto de pessoas que te olhem com amor e amam cada detalhe em você e se inspire em pessoas que realmente se ama e não estão ali apenas dizendo se aceitar para ganhar números.


Sobre o emagrecimento: Se você não tem problemas de saúde, se alimenta bem e os quilos a mais não são um problema para sua vida, aceite-os ♥ mas se você está em risco por conta dessa gordurinha, emagreça. Se aceite gordinha mas, busque melhorar sua saúde. O problema é quando os detalhes fora do padrão estão fazendo mal a você e te colocando em perigo! 

Do mais, siga essas mulheres incríveis que se aceitam e se amam ♥ Carla Nascimento, Maqui Nóbrega  , Niina (que fez um post sobre esse assunto no blog dela esses dias ♥), Karol Pinheiro e Jéssica Dantas (que está dando uma surra de autoestima assumindo quem ela é e os seus reais gostos)
Essas são algumas das muitas mulheres incríveis que existem por ai e se ama e se aceitam♥

E fica o insta dessa moça MARAVILHOSA Carol Rosseti, dona da segunda e terceira ilustração! O insta dela é cheio de desenhos incríveis e eu estou louca pelo livo dela: Mulheres! Segue que vale a pena♥

NOVIDADE: Agora você pode receber resumos mensais do blog e saber todas as novidades a última é: EM ABRIL TEREMOS... ah só para quem assinar ali no lado ;) Você não vai perder essa oportunidade de ficar conectada com o blog mais amozinho, ou vai? ASSINA ♥

2 comentários:

  1. Eu ainda estou em um processo de aceitação, infelizmente eu cresci vendo padrões e minha mãe sempre querendo me colocar neles, cresci mega insegura. Eu realmente acho que ela não fazia por mal, mas infelizmente me fez um mal enorme, cresci ouvindo que cabelo bonito é cabelo liso e alisava o meu porque o meu cabelo natural tem muito volume e meio ondulado.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mãe fazem isso achano que é para nosso bem: tem que emagrecer é feio menina gorda, vê sua amiga como é bonita de corpo.

      A minha fala isso o tempo todo e além de trabalha essa autoestima dentro de mim ainda tenho que escutar coisas desse tipo da minha família, não é fácil.

      Mas com o tempo o amor próprio cresce e conseguimos ouvir essas criticas disfarçaas de conselho de boa...
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.