Vamos conversar?! Teste de produtos em animais (Cruelty free)

O tema do post de hoje é meio polemico, mas necessário e na minha tentativa de "mudar o mundo" esse texto vai te fazer repensar algumas coisas e olhar com mais cuidado para outras e ai começa o processo de mudança e se apenas uma de vocês "aderir" a isso será uma a menos ajudando no sofrimentos dos  animais! Não tá entendendo nada? Vo te explicar ...

Você sabe que antes de chegar ao produto final a indústria farmacêutica e de beleza precisam testar seus produtos, certo?  E claro que não fariam isso conosco "a raça superior", então testam nos animais (antes de continuar preciso dizer que sou fielmente contra e nada vai mudar minha opinião, se você é a favor não fique com raiva, mas leia o post até o final...) Então surge o "Cruelty Free" 

o que é? 

    "Ao pé da letra, livre de crueldade, e é geralmente usada em produtos que não são testados em animais. 
Como assim?  No mundo inteiro industrias farmacêuticas e cosméticas submetem animais domésticos (cachorros, gatos, ratos, sapos etc) à vários tipos de testes químicos e laboratoriais, realizados para ditos "fins científicos para uso em seres humanos" antes de irem para as prateleiras das lojas, farmácias e supermercados. "    Leia o post completo para mais informações aqui!


É necessário?

Sabendo que homens e animais são diferentes em relações a reações do organismo, os testes não são 100% eficazes fazendo com que toda dor e sofrimento ( animais sentem como você e eu) se tornem desnecessárias e mesmo que os testes deem um resultado favorável, por que em um mundo tão evoluído os animais ainda têm que sofrer por conta de nossas "necessidades" ?

Você pode ter pensado: "os animais nos pertencem" ou "eles são irracionais" 1) nada nos serve, na verdade chego a afirmar que eles são melhores que a gente, pois não causam mal aos demais por vaidade e 2) eles são sensitivos, podem não pensar mas sentem dor e medo como eu e você! 

Então da para mudar? 


"Há muito dinheiro sendo investido nesse “mercado” que acaba impedindo e barrando avanços na tentativa de pesquisar por novas soluções substitutivas, dessa forma nunca será realmente viável. O marketing dessas indústrias de pesquisas está muito bem amarrado. " Leia o post completo para mais informações aqui 

Se a mídia e os grandes empresários não nos deixam encontrar outras formar de testes (sem usar qualquer tipo de animal) façamos nossa parte e só assim medidas serão tomadas!

* Alguns testes são realizados em plantas, porém elas não são sensitivas (mas particularmente também discordo, pois precisamos delas para sobreviver e não devemos mata-las!)  

O que posso fazer? 

O PEA  em um post fez uma listinha do que podemos fazer:

"Evite usar os produtos testados em animais;  Conscientize as pessoas a não usarem produtos testados em animais;  Imprima panfletos educacionais e distribua o máximo que puder: Clique Aqui;  Divulgue a lista de produtos sem crueldades do site da PEA: Clique Aqui;  Envie e-mails às empresas que testam informando que deixarão de usar os produtos enquanto elas testarem em animais;  Mobilize as pessoas ao seu redor a fazer o mesmo; Exija das empresas que parem os testem em animais; Incentive à adoção de métodos substitutivos."  Leia o post completo para mais informações aqui 


E você pode estar achando que as marcas que não fazem testes em animais são absurdamente caras, né? Mas não! Muitas marcas conhecidas, inclusive brasileiras,  já aderiram o "Cruelty free" e você pode ver a lista de empresas que NÃO fazem testes aqui e as que FAZEM teste aqui  e aqui produtos para CABELO Cruelty Free.

Atenção: muitas empresas que dizem não testar podem realmente não fazer isso, mas usam matéria prima testada em animais. Pesquisando mais sobre a empresa você consegue evitar esses produtos...

Indico que leia esse post aqui até o final nele são indicados alguns produtos que podem substituir os que são testado em animais!
Indico também esse post da Liz, que fala sobre 3 marcas BRASILEIRAS veganas (que não usam produtos de origem animal) ♡  

Continuo usando os produtos que já adquiri, mas agora sabendo quais marcas fazem esses testes irei evitar ao máximo compra-los.  E finalizo nosso post por aqui, me diga o que acha desse assunto e se estaria disposta a mudar, eu já comecei a tentar mudar o mundo ♥ Até breve...

As fontes usadas para esse post: 

7 comentários:

  1. Bom mesmo seria se não testassem em animais. Que existissem leis que os protegesse.
    Mas confesso que ainda não pensei sobre isso.
    Mas acho bem legal as empresas que já tem essa postura.
    Parabéns pelo post!

    Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quem dera toda a as empresas pensassem nos bichinhos antes de fazerem esses testes. Sou totalmente contra e cada vez mais procuro usar somente os produtos e marcas com cruelty free. Ótimo post!


    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  3. Compartilho do mesmo pensamento que você, sou totalmente contra testes em animais, o mundo seria bem melhor se todos de conscientizassem disso!
    Ótimo post! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lendo uma vez que algumas empresas que dizem não fazer o teste em animais enviam os produtos pra China e outros países onde infelizmente essa prática é permitida :/
    Daí como saber se realmente aquela é adepta ao que dizem na embalagem né?!
    Adorei seu post, serve de um alerta enorme pras pessoas a nossa volta.
    Beijinhus e sucessooo

    ResponderExcluir
  5. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda tenho alguns produtos de marcas que testam em animais, mas de uns tempos pra cá eu acredito sim que estou ficando mais consciente em relação à isso. Sei que vai demorar e pode nem acontecer, mas espero que um dia todos esses testes deixem de existir.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei o post de uma importância extrema! Sou vegetariana e, portanto, sou muito ligada a ideologia vegana, que prega entre outras coisas o não teste em animais. Sou totalmente contra esse tipo de teste, mas confesso que ainda possuo alguns produtos. Mas acredito e quero ter uma vida totalmente cruelty free. Parabéns pelo post! Adorei <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.