Dicas para blog: Domínio e hospedagem

 Mais um post nessa semana super movimentada ♥
Hoje irei continuar dando dicas para seu blog! Dei dicas para quem está bem no comercinho aqui e hoje vamos conversar um pouco sobre a hospedagem e o domínio do seu blog... 

Resultado de imagem para computador tumblr

Após escolher tema, nome e aparência chegou a hora de escolher o site que vai hospedar seu blog e se irá investir nele agora...

Hospedagem: 

Achei que só havia 4 plataformas para hospedar seu blog (blogger, wix, Wordpress e tumblr) mas em uma pesquisa na internet vi que há algumas além dessas. Então, antes de escolher uma delas pesquise qual site melhor supre suas necessidades e após escolher algumas delas teste para ver qual tem mais facilidade para uso! 
A dica então é: pesquisar e testar! 

Esses posts poderão te ajudar: qual plataforma escolher  e Qual a melhor plataforma?

Eu só usei o Blogger até hoje e NUNCA tive nenhum problema então super recomendo, mas como disse: pesquisar e testar outras plataformas é a melhor forma de escolher a que melhor se encache com suas necessidades e dificuldades! 

Domínio:

Ao escolher a plataforma de hospedagem terá um domínio pro seu blog ex: Linhasfloridas.blogspot.com, mas caso você queira deixar seu blog mais "profissional" com .com ou .com.br terá de pagar para isso, escolhendo sites que disponibilizem esse tipo endereço  por um valor mensal/anual, valores que variam muito de um site para outro, lembrando que isso não irá alterar em nada seu blog, só o endereço/ URL dele! 


O domínio personalizado é uma opção e caso você não queira ou não possa investir no seu blog por ele ainda ser pequeno não tem nenhum problema! Esse endereço é só um detalhe e quando você vê que é isso que você quer e que vale a pena investir no blog pesquise o melhor site e as melhores condições para adquirir um domínio! 

Esses posts poderão te ajudar a decidir se compra um domínio ou não: Por que ter um domínio personalizado, 5 vantagens do domínio próprio, Vale a pena ter domínio personalizado?

Minha experiência:

Uso a plataforma do Blogger e nunca tive problemas ou dificuldades!
Uso domínio personalizado a alguns meses do One.com e não tive problemas além de pagar um preço super ok, menos de 3 reais, e pagarei 50 reais/anuais para renovar o pacote caso eu queira!

O domínio não trouxe nenhum grande benefício até agora, mas notei um aumento de visualização  creio que por conta da facilidade de digitar o endereço do blog e agora temos e-mail personalizado. O que deixa o blog  um pouco mais profissional.

Mas não se apegue a essa ideia de ser profissional: o importante é o conteúdo do blog isso sim atrairá visualizações e parcerias ♥ Caso queira comprar seu domínio recomendo o One.com irá pagar muito pouco essa primeira vez e caso não queira renovar daqui um ano não perderá muito e caso renove pagará em torno de 50,00!

Esse foi o nosso post de hoje. Agora você já pode escolher toda parte visual do seu blog e a plataforma que irá hospedar seu cantinho. Espero que tenha te ajudado, super beijo e até amanhã

10 comentários:

  1. Eu tenho pesquisado bastante sobre isso e seu post me ajudou muito. Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu estava realmente pesquisando sobre isso hoje, quero usar um domínio no blog, acho que da um ar mais profissional né. Gostei das dicas, ajudou. beijos

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou e te ajudou ♥

      Obrigada pelo carinho e pela visita, volte mais vezes
      Beijooos

      Excluir
  3. Eu comprei meu dominio há menos de um ano no godaddy e achei que foi a melhor coisa que fiz, combinar o layout clean + dominio ajudou a dar aquele up no blog.

    Também uso o blogger, testei outras plataformas e não me adaptei, indicaria sempre o blogger porque é o mais comum, se der algum problema é o mais fácil de arrumar por ter diversos tutoriais por aí

    Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Aqui no cantinho está faltando um lay :/

      Pois é, você sempre acha mais tutoriais pro blogger. Gosto bastante da plataforma e também super indico ;)

      Obrigada pelo visita, Carol ♥

      Excluir
  4. curti muito as dicas! eu migrei do blogger pro wp e to amando, sobre dominio e hospedagem, usa da nuvem hospedagem, a galera é super querida e atenciosa <3 Não conhecia a empresa que você usa, sempre ótimo conhecer mais, certo?!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou Liz ♥

      Sério? Eu nunca usei outra plataforma sem ser o blogger, futuramente que sabe não testo outras ;D
      Sempre bom mesmo, procurarei saber mais sobre a nuvem, falam muito bem a respeito deles

      Beijoos, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  5. Goste das dicas! A minha plataforma sempre foi a Wordpress e amo, sobre domínio e hospedagem, usa a hostbits, não gosto muito e quero muito mudar para outra.
    Beijos!
    Minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou criando um domínio personalizado no meu blog agora! Vale muito a pena, pois deixa o blog mais profissional, mas é claro, como tu disse, tendo conteúdo de qualidade já é meio caminho andado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.