Quero começar um blog, me ajuda?

Claro que ajudo!

Esse post está indo ao ar, pois foi um dos mais votados na enquete ali do lado e se você ainda não votou vote ou peça ali na aba "contato" o post que quer ver mais vezes por aqui♥ Vamos ao post...
Muita gente tem começado blogs e eu, como ainda iniciante, sei que surgem bastante dúvidas em relação ao que ter e a como fazer para ter um blog legal. Então, trarei alguns posts aqui no blog para te ajudar a sanar essas dúvidas e prosseguir com o blog. No post de hoje falarei um pouco sobre a base do blog: Nome, conteúdo e aparência

Nome e conteúdo: 
Ainda não sabe sobre o que vai falar? Esse é o primeiro passo! Se ainda não sabe qual será a temática do seu blog não conseguirá escolher um nome para ele ou deixar seu lay com sua cara e com coisas que remetam ao assunto principal! Então, antes de tudo escolha sobre o que irá falar!

O nome do blog tem que ser forte e fácil de lembrar! Por aqui o nome já teve algumas mudanças e eu já desisti de alguns blogs por conta do nome, SÉRIO! então antes de colocar seu blog no ar pense em um nome fácil e marcante para dar a ele e, principalmente, que goste.

Como já disse, o nome depende do conteúdo. Se vai falar sobre moda, maquiagem, texto, resenhas de livros ou séries, se vai dar dicas de estudo.... enfim

Caso queira colocar seu nome ao blog dará a ele um acara bem pessoal, mas evite fazer isso se seu nome for difícil ou se já tiverem blogs que remetam a ele, ou brincar com seu nome e alguma outra palavra. Aqui no linhas floridas o foco está em textos, linhas, e o floridas é relacionado a delicadeza e ao universo feminino. Então, procuro colocar no blog textos bem amorzinhos e assuntos relacionados ao universo feminino. 

Dica: Ao escolher um nome pesquise-o no google. Eu pesquisei  o nome ''linhasfloridas"  com .com, .com.br, .blogspot etc. para que quando fosse comprar o domínio não houvesse problemas em relação a disponibilidade.
Dica 2: Se inspirar em nomes de blogs conhecido é legal, mas não copie ex: depois (uma idade) sempre será remetido ao blog da Bru, entendeu?
Dica 3: Pegue um caderninho e anote: Tema do blog e coisas que você ama.No meu caso: Tema: textos e feminices coisa que eu gosto: Flores alguns nomes: linhas floridas, florindo, escritos e flores etc.
Mais um exemplo: Tema: Cachos coisas que gosto:Flores alguns nomes: Cachos floridos, molinhas floridas, flores e cachos etc. 

Aparência:
Outra questão muito importante é a aparência do blog.  Muitas vezes vejo blogs com ótimo conteúdo e o lay super a desejar sabe? Logico que o mais importante é o conteúdo, mas comemos a comida primeiro pela aparência ;)
Então, ter um lay arrumadinho, sem muita informação e fácil de navegar é MUITO importante e você NÃO PRECISA INVESTIR. Têm layouts free lindos na internet que irão te ajudar nessa questão.
O cabeçalho do blog é, também, muito importante e caso não saiba oque ou como fazer, vale a pena investir em um cabeçalho e colocar um layout free simples!
Aqui no Linhas Floridas o lay é free e o cabeçalho foi eu que fiz, ou seja não gastei nada!

Dica: Aqui alguns posts para te ajudar a escolher o nome e algumas dicas de lay free:
Nomes 1| 2
Lay 1 | 2 | 3 |4 (o site que os blogueiros mais pegam lay)
Se você pesquisar no google vai achar inúmeros resultados esses só são alguns. Se está disponível para investir em um lay esse site tem uns lindos e com preço bem OK

Por hoje é só ♥ Espero que tenha te ajudado e irei trazer muito mais dicas aqui para seu blog ♥ Estou pensando em fazer uma lista com alguns nomes pra blog, o que acha? Deixe sua dúvida, sua dica ou seu pedido!!
CONHEÇA NOSSO PROJETO: CACHOS DOS SONHOS

8 comentários:

  1. a coisa mais difícil é escolher o nome mesmo, gostei do post, vai ajudar muita gente que esta começando agora.


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,
      fico feliz que tenha gostado e ficarei muito feliz se ajudar outras pessoas!
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Ahhh bolas :O Comecei um Blog e escolhi o nome após algumas tentativas no género, fui ao google pesquisar e já ta em uso. I cry. Mas acho que vou deixar a mesma porque me identifico com ele :c
    Agora tou de ferias uma semaninha e nao posso arranjar o layout neste portatil mas vou ver isso quando voltar. Obrigada pelas dicas! Agradeço ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Hakii, que pena :/ mas é isso, se gosta do nome deixa ele poxa, e quando for colocar domínio muda uma letrinha ou coloca alguma enfim, para tudo da um jeito haha ♥

      Haram, se precisar de alguma ajuda só me chamar no e-mail ou em uma rede social ♥

      Eu que agradeço essa visita cheia de amor, volte mais vezes aqui ♥

      Excluir
  3. Ooi flor, cai no seu blog e adorei tudo, tanto seu layout como seu conteúdo!!
    Eu parei um tempo com o meu blog e agora resolvi recomeçar, mudei o nome, o layout, a url em fim reinaugurei tudinho e suas diquinhas me ajudaram bastante, muito obrigada <3 te desejo muito sucesso! Grande beijo.
    http://claralisle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, seja muiito bem vida ao Linhas floridas ♥ Fico extremamente feliz por ter gostado e espero poder te ajudar e te inspirar muito mais vezes!
      Muita sorte com o blog ♥ Obrigada pela visita e se precisar pode me chamar!

      Super beijo!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, vou indicar para minhas amigas iniciantes!

    www.avenidamundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. O meu blog tem um mês e alguns dias, e a parte mais difícil pra mim foi o nome, eu já tinha o template pronto, já sabia qual conteúdo iria falar, mas o nome eu não conseguia achar. Acho uma ideia super bacana você fazer uma listinha com sugestões de nomes. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.